terça-feira, 6 de agosto de 2013

Visita ao PROPAM

Os problemas da Pampulha são um reflexo do que acontece nos córregos que nela deságuam e qualquer ação no sentido de sua preservação ou recuperação deve reconhecer os limites da bacia hidrográfica e suas especificidades.
Foi necessário criar um organismo intermunicipal que pudesse promover a integração entre os municípios de Contagem e Belo Horizonte, o estado de Minas Gerais e diversas instituições privadas para o sucesso da recuperação e preservação da Pampulha.
Em 27 de setembro de 1998 firmou-se uma parceria entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem com o objetivo de desenvolver um programa conjunto que atendesse às necessidades da Pampulha. Nasceram, então, o Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha - PROPAM e o Consórcio da Recuperação da Bacia da Pampulha.
Em 21 de junho de 2013, a Fundação Artes e Ofícios foi conhecer o trabalho do PROPAM. Ouvimos uma palestra explicativa sobre a Bacia da Pampulha , seus problemas e as ações no sentido de solucionar tais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário